Grupo BAUMINAS investe em iniciativas socioambientais


O Grupo BAUMINAS possui forte comprometimento com o desenvolvimento sustentável – dentre as muitas iniciativas adotadas pela empresa, destacam-se os projetos que fomentam a educação, saúde, cultura e esportes, patrocinados através das Leis de Incentivo Fiscal. A utilização da renúncia fiscal vem de encontro ao compromisso do Grupo BAUMINAS de ser uma empresa atuante nas causas socioambientais e de inclusão social, em busca de contribuir para um país cada vez mais igualitário e desenvolvido.
Através do apoio corporativo, o Grupo BAUMINAS impacta positivamente a vida de muitas pessoas e promove transformações relevantes na sociedade, algo fundamental na construção da cidadania. Conheça alguns dos projetos patrocinados pela empresa:

BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS – GADECAMP
O GADECAMP é uma equipe de Basquete em cadeira de rodas que participa dos campeonatos promovidos pela Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas e Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas.
O apoio cedido pelo Grupo BAUMINAS consiste no patrocínio dos atletas cadeirantes de alta performance, o que possibilita à equipe a realização de treinamentos técnicos e táticos preparatórios para os campeonatos dos quais participa. Além das competições oficiais, o GADECAMP também realiza apresentações em escolas, clubes e universidades, com o intuito de divulgar o projeto e as histórias de superação desses atletas.

CIRCUITO CORRIDA INCLUSÃO – APC
A Associação Paraolímpica de Campinas (APC) é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos que contribui para a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais através do fomento de atividades esportivas. Em 2018, o Grupo BAUMINAS patrocinou a corrida de rua Circuito Inclusão, um projeto idealizado e realizado pela APC.
A corrida teve por objetivo motivar a participação de pessoas com necessidades especiais (físicas, mentais e visuais), proporcionando um ambiente de socialização e confraternização entre corredores.

HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE
Maior hospital pediátrico do Brasil, há quase 100 anos o Pequeno Príncipe beneficia crianças e adolescentes por meio de atendimentos com excelência técnico-científica e humanização.
O Grupo BAUMINAS apoia o Projeto pelo Direito à Vida, que desenvolve pesquisas científicas, forma profissionais e difunde conhecimento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes e para redução da mortalidade infanto-juvenil.

HOSPITAL ANGELINA CARON
O Hospital Angelina Caron sempre teve suas raízes no social, priorizando os pacientes mais carentes. O Grupo BAUMINAS apoia o projeto Mais Saúde aos Idosos, uma vez que o envelhecimento é um grande desafio do mundo atual, afetando tanto os países ricos quanto os pobres. O projeto Mais Saúde aos Idosos prevê revitalizar e humanizar o atendimento à pessoa idosa, melhorando a infraestrutura do Pronto Socorro e das enfermarias do Hospital Angelina Caron, que realiza 55 mil procedimentos/mês.