Salfer na maior companhia de saneamento do estado de São Paulo


A maior companhia de saneamento do Estado de São Paulo e das Américas sempre teve uma preocupação em melhorar os seus índices de qualidade e custo. Como uma das empresas de saneamento que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, permitiu que a BAUMINAS Química realizasse testes de novos produtos para a melhoria do seu sistema de tratamento.

Em setembro de 2012, a BAUMINAS Química iniciou os testes de pesquisa com o SALFER, Cloro Sulfato Férrico, no laboratório de uma das ETA´s dessa companhia, para avaliação do desempenho deste produto frente a outros coagulantes tradicionais.

Os exaustivos testes laboratoriais realizados, avaliando a performance do SALFER com as mais diversas condições de água e diferentes formulações, constataram que o produto seria uma alternativa bastante atraente, tanto do ponto de vista técnico como comercial, para utilização nas ETA´s dessa companhia.

No ano de 2013, foi concluída a qualificação do SALFER para utilização regular nas ETA´S da maior companhia de saneamento do Estado de São Paulo, onde os excelentes resultados alcançados na fase de pesquisa e testes puderam ser ratificados. Entre os principais benefícios apresentados está o seu excelente custo-benefício, apresentando uma performance de coagulação e floculação superior aos tradicionais coagulantes com uma economia de consumo em torno de 20% em seu uso contínuo.

Atualmente, o SALFER, da BAUMINAS Química, possui todos os laudos necessários para utilização em água potável, sendo amplamente utilizado em outras empresas de saneamento no Brasil com resultados comprovados.

A BAUMINAS Química, líder nacional em coagulantes para o tratamento de águas e efluentes, continua com estudos avançados em novas tecnologias com o objetivo de oferecer produtos cada vez mais eficazes e econômicos.