Livro “Águas Brasileiras” tem evento durante o 8º Fórum Mundial da Água e Exposição Itinerante no Metrô de São Paulo


Nesse contexto, o Grupo BAUMINAS, a Editora Brasileira, a Produtora Brasileira e o World Observatory, com apoio da Rede Brasil do Pacto Global da ONU e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), aproveitaram a oportunidade única para promover duas grandes iniciativas relacionadas ao tema:

Lançamento do Livro “Águas Brasileiras”, obra que apresenta um duplo enfoque para a questão das águas no Brasil. As imagens nele contidas ilustram as nossas belezas naturais e o potencial hídrico existente. Os textos, por sua vez, apresentam um diagnóstico das restrições hídricas do país e caminhos e soluções para enfrentá-las.

Para a divulgação deste grande projeto, foi organizado um evento paralelo ao 8° Fórum Mundial da Água, no dia 22 de março – Dia Mundial da Água, na Casa da ONU, em Brasília. O encontro apresentou palestras e painéis abordando os temas presentes na obra.

– Exposição do Livro “Águas Brasileiras” no Metrô de São Paulo, inaugurada no dia 10 de março na estação Metrô República. Destacando belas imagens selecionadas do livro de mesmo nome, a exposição “Águas Brasileiras” tem caráter itinerante, percorrendo por 90 dias as diversas estações, que atendem cerca de 4 milhões de passageiros por dia.

O objetivo destas iniciativas é conscientizar profissionais do setor e o público em geral acerca da questão do suprimento e gerenciamento de água potável em nosso país.

O Brasil figura na discussão do futuro deste recurso vital, e com destaque. No que diz respeito à água o nosso país é uma potência, detendo 12% de toda a água doce do planeta. O grande desafio será garantir a qualidade e universalização do acesso e a utilização da água de maneira eficiente e sustentável.

Fonte: Interna